O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Tavinho Santos, conclamou as autoridades competentes para um grande debate publico sobre o crescimento desordenado registrado em João Pessoa, de forma mais intensa nos últimos anos. Segundo Santos, o problema tem como principal causa a falta de planejamento do Poder Público Municipal.
“Por isso, é importante que haja esse debate. Teremos eleições agora e acredito ser uma ocasião adequada, mesmo diante da pandemia”, sustentou Santos.
De acordo com o ex-vereador, João Pessoa sofre intensamente as conseqüências da ocupação desordenada de seu território. “Seja nas pequenas, médias ou nas grandes concentrações populacionais, a falta de um planejamento adequado e políticas públicas consistentes tem causado vários conhecidos problemas”, explicou.
Entre tais problemas estão o crescimento desordenado da cidade, aumento do número de favelas (inclusive em áreas de risco), a ocupação e “privatização” de áreas publicas, o caos nos sistemas de transporte e circulação, a falta de saneamento, a poluição de rios, lagos, praias e tanto outros.
Tavinho disse ainda que, mesmo tendo a Prefeitura Municipal um orçamento anual superior a 2 bilhões de reais, pouco se fez na infra-estrutura da nossa capital. “Precisamos preparar João Pessoa para um milhão de habitantes”, pregou.