A composição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba, durante o biênio 2019/2020, está praticamente definida. O deputado Adriano Galdino (PSB) conseguiu se consolidar como presidente, angariando votos na Situação e na Oposição. Galdino tem apoio de colegas experientes como Branco Mendes e Edmilson Soares, do Podemos, Manoel Ludgero, do PSD, Tião Gomes e Genivaldo Mathias, do Avante, e Inácio Falcão, do PC do B.
Adriano também conta com a simpatia do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB) e do eleito, João Azevedo (PSB), que declarou torcer pela vitória do deputado que mais agregue forças dentro da bancada governista, para garantir a unidade do grupo.
Os deputados discutem agora a composição da Mesa para o segundo biênio (2021/2022) e não são poucos os postulantes à presidência. Tião Gomes, Buba Germano, Edmilson Soares, Ricardo Barbosa, Jeová Campos (PSB) e Branco Mendes estão entre os candidatos. Nos dois casos, a Mesa deve ser eclética, com participação da bancada de Oposição.
Além da disputa pela presidência e demais cargos da chapa para o segundo mandato da Mesa, há perspectiva de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de autoria do deputado Anísio Maia (PT), que acaba com a reeleição. Se a PEC for aprovada, o presidente eleito para o primeiro biênio não poderá disputar o mesmo cargo para o segundo. Galdino já teria se comprometido em apoiar a mudança.