O blog teve acesso à informação de que, antes do anúncio de apoio ao governador João Azevedo, a deputada Dra. Paula e seu marido, prefeito de Cajazeiras José Aldemir, se reuniram com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Os dois consultaram o comandante maior do PP na Paraíba sobre a decisão que tornariam pública logo em seguida, durante a inauguração de obras do Governo do Estado na terra do Padre Rolim.
Paula e Aldemir não precisaram de muitos argumentos para convencer Aguinaldo de que aquele seria o melhor caminho. O principal deles: apoio ao governador poderia ter como contrapartida recursos estaduais para “turbinar” a gestão de Cajazeiras e outros redutos eleitorais do casal.
De pronto, Aguinaldo avalizou a decisão. E não foi só isso. Além de “abrir a porta” para a caminhada dos aliados, o filho de Enivaldo teria sinalizado que o PP seguirá, em breve, o mesmo rumo. Tudo dependeria do tratamento dispensado ao partido pelo Palácio da Redenção, a partir de agora, e de uma conversa com o governador para acertar “os detalhes” da parceria.
Outra exigência do PP: a garantia de que João Azevedo se manterá distante do ex-governador Ricardo Coutinho, aliado político do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio de Oliveira, principal adversário do casal pepista na região.
A senadora Daniella Ribeiro e o patriarca da família, Enivaldo Ribeiro, já estariam devidamente “afinados” com a provável mudança de rumo do PP.
Quem duvidar, aguarde os próximos capítulos dessa novela.