O cantor, compositor e ex-vereador em João Pessoa, Pinto do Cordeon, está em São Paulo onde passa por tratamento especializado contra um câncer de próstata. Com problema renal, o artista também vem fazendo hemodiálise e enfrenta outras gravea problemas como a diabetes, que lhe valeu a amputação de uma das pernas.
A família reconhece que o quadro é delicado e pede orações aos paraibanos. Mas, ainda acredita em dias melhores para Franciaco Ferreira de Lima. O cantor não está hospitalizado. Está hospedado em um.imóvel da família e vai ao hospital apenas se submeter ao tratamento.
“Estamos fazendo de tudo para aproveitar cada dia ao lado de Pinto do acordeon”, disse por telefone Cicinho Lima, um dos filhos do artista, também cantor de forró.
Cicinho está em João Pessoa, onde mora, mas deve viajar â São Paulo na próxima semana para acompanhar o tratamento do pai. Outros filhos do cantor, que está sendo acompanhado pela esposa Madalena, devem fazer o mesmo.
Pinto do Acordeon é um dos cantores de forró mais populares do Nordeste. Sucessos como “Neném” até hoje são lembrados, principalmente durante as festas juninas.