EXCLUSIVO: Deputado paraibano defende convocação de nova constituinte para resolver crise política brasileira

Imagem da Internet

O deputado federal Luiz Couto demonstrou preocupação com a situação política do Brasil. Segundo ele, o PT errou em muitos pontos, principalmente em relação aos atos de corrupção, quando governou o País, mas as medidas adotadas pelo “governo golpista” de Michel Temer tendem a piorar a situação. Por isso, o petista entende que somente a convocação de uma nova Assembleia Nacional Constituinte poderá reverter o quadro negativo atual.

“Os problemas são muitos e essas pequenas reformas não são suficientes para resolvê-los. Acho que, a essa altura, somente uma nova Constituinte pode devolver ao País a segurança e credibilidade de que precisa. A classe política está destroçada e nosso sistema político está podre. Não acredito em mudanças com esse governo golpista que ai está”, afirmou Couto.

Segundo Couto, com a construção de uma nova Constituição, através da Assembleia Nacional Constituinte, a reforma política seria inevitável. “Não adianta, por exemplo, reduzir o número de parlamentares porque aqueles que se elegem com apoio de grupos econômicos poderosos continuariam no Congresso. É preciso mudar todo o sistema político para garantir mudança de concepção e não apenas numérica”, sustentou o petista.

A última Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela elaboração da Carta Magna de 1988, foi instalada no Brasil em 01 de fevereiro de 1987, após 21 anos sob o comando do regime militar. A ANC teve seus trabalhos encerrados em 22 de setembro de 1988, após votação e aprovação do texto final da Constituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor