EXCLUSIVO: Manoel Ludgerio pode deixar PSD para ser candidato em Campina Grande com apoio dos socialistas

Imagem da Internet

A sucessão municipal em Campina Grande já está “pegando fogo”, faltando ainda pouco mais de um ano para a disputa nas urnas. E as especulações não param de surgir. Uma delas, coloca o deputado estadual Manoel Ludgerio no “olho do furação”. Pré-candidato declarado a prefeito, Ludgerio vem sendo cotado para concorrer com apoio do grupo comandado pelo governador João Azevedo e pelo ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB.

Tudo dependeria de uma engenharia política. Numa primeira etapa, Ludgero deixaria o PSD e se filiaria a um partido da base governista junto com a esposa, Ivonete, atual presidente da Câmara Municipal, e todo seu grupo político. Presidido por Eva Gouveia, aliada de primeira hora do Grupo Cunha Lima, o PSD não seria confiável para participar da operação.

O deputado já teria até nome para vice em sua chapa: a suplente de deputada federal, Ana Cláudia, esposa do senador Veneziano Vital do Rego. Isso, no caso dele, Ludgério, não se transferir para o PSB.

Ludgerio tem evitado falar diretamente sobre a possibilidade, mas já avisou que pretende concorrer à eleição de prefeito em 2020. Outros dois fatos favorecem tais projeções: a proximidade do governo e, consequentemente, o distanciamento dos Cunha Lima. Entre os nomes que poderão ter apoio do prefeito Romero Rodrigues, não consta o do deputado. Cássio, Pedro, Tovar e Bruno são citados.

A “fogueira” deve queimar mais forte durante o Maior São João do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor