O governador João Azevedo (PSB)) deve comparecer à Assembleia Legislativa para ler a mensagem do Executivo durante a sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos, na tarde desta segunda-feira (04).
Será o primeiro encontro dele com o deputado Adriano Galdino (PSB) e sua bancada após o resultado da eleição da Mesa Diretora da Casa Napoleão Laureano, na última sexta-feira (01).
Apesar de Galdino ter enfrentado e vencido o candidato do governo, Hervázio Bezerra (PSB), sendo eleito presidente para os próximos quatro anos, o clima entre os dois Poderes parece amemo.
Pouco depois do resultadodo pleito, Galdino deeixou claro que continua na bancada governista e quer sjudar na governabilidade da atual gestão. O presidente disse ainda que Azevedo não terá problemas com a Assembleia enquanto ele estiver no comando da Casa.
Na mesmo dorecão seguiu o governador, afirmando que embora a bancada tenha “quebrado compromisso”, ao ajudar na vitória de Galdino, não pretende questoonar a decisão. “Vamos respeitat decisão da Casa”, garantiu Azevedo.
A verdade é que, mesmo não “digerindo” bem a derrota de seu candidato, João sabe que seria bem pior a eleição de alguém da Oposição. Brigar com Galdino agora seria brigar com a própria Assembleia e isso é tudo que o governador deseja evitar.