FAÇA O QUE DIGO: Portal mostra que quando prefeito Cartaxo também mandou fazer projeto para “engorda” das praias

Faça o que digo, não faça o que faço. A expressão popular cairia como uma luva na apostura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), em relação ao projeto de “engorda” da orla marítima de João Pessoa, em andamento na gestão de CíceroLucena (PP).

Segundo reportagem do portal PBAgora, quando foi prefeito da capital, Cartaxo pagou R$ 470 mil para uma empresa elaborar projeto semelhante ao que está em discussão. Mas, agora, na gestão do adversário, o parlamentar petista critica a iniciativa. Mudou de ideia ou age de má-fé para tentar atingir o atual prefeito?

Veja abaixo a reportagem na íntegra:

Atuando como deputado estadual na Assembleia Legislativa na Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, tem feito duras críticas a possibilidade da realização de um projeto de “engorda” da orla da Capital paraibana.

Confira projeto:
P4. Cabo Branco – Especificações Técnicas Cabo Branco

A empresa “Aquatool”, de Fortaleza/CE recebeu R$ 470 mil pelo projeto elaborado com o intuito de proteger a falésia do Cabo Branco. De acordo com o relatório, três etapas seriam realizadas:construção de quebra-mares, engorda da faixa de areia e enrocamento do sopé da falésia.

O projeto executivo destacava a necessidade das intervenções nessa sequência. As duas primeiras tinham o objetivo de diminuir o impacto das ondas.

Reconhecendo ainda a importância de seguir o cronograma (quebra-mares, engorda e enrocamento), o TCE PB emitiu um alerta para que a PMJP cumprisse o cronograma das obras conforme o projeto executivo.

Alertado pelo próprio TCE para cumprir o cronograma, Cartaxo licitou apenas o enrocamento (colocação de pedras no sopé da barreira).

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor