O prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia (MDB), no Sertão da Paraíba, resolveu adotar uma “solução caseira” para escolha do seu candidato à sucessão municipal de 2024. Indicou o sobrinho, Manoel Dias, para disputar a prefeitura e o empresário Washington Medeiros para a vaga de vice.
Ao confirmar os nomes, Sérgio acaba com as especulações envolvendo supostos pretendentes que estariam tumultuando o processo eleitoral, pouco mais de dois anos antes do pleito, e atrapalhando sua gestão.
“Sabemos que outros amigos e aliados alimentavam o desejo de ser o candidato, mas não sou covarde. Sou um homem de palavra e não gosto de enganar ninguém. Resolvi acabar logo com essas conversas de bastidores que poderiam prejudicar a unidade do nosso grupo”, justificou o prefeito, mais conhecido como Sérgio de Levi.
Com a definição da chapa da Situação, a expectativa agora gira em torno da chapa de Oposição. Ou das chapas. Pelo.menos dois nomes estão cotados para a disputa: Walderi Gomes e o ex-prefeito Jurandi Araújo, que rompeu com o prefeito Sérgio de Levi logo após as eleições de 2020.
Caso Jurandi não aceite disputar novamente a sucessão municipal, o atual vice-prefeito, Hugo Medeiros, e o vereador Evaldo Medeiros, são citados como eventuais substitutos.
Detalhe: em Vista Serrana, a campanha municipal começou faz tempo.
.