A família Gadelha dá sinais de arrependimemto por ter levado o PSC para o palanque de Lucélio Cartaxo, candidato a governador pelo PV, e vai, aos poucos, ensaiando um movimento de reaproximação do MDB e do senador José Maranhão, também candidato à sucessäo estadual.
O médico Dalton Gadelha declarou apoio a Roberto Paulino, candidato a senador na chapa de Maranhão. Os dois são amigos de longas datas, é verdade, mas a decisão de Dalton prejudica Daniella Ribeiro e Cássio Cunha Lima, candidatos ao Senado na chapa de Lucélio, que o grupo Gadelha e o PSC apoiam.
Pelo menos por enquanto, a mudança de Dalton se restringe ao Senado, mas já fez “acender a luz amarela” no esquema político dosä irmãos gêmeos.
A postura do empresário preocupa por dois motivos: primeiro, pelo que o clã Gadelha fez com Manoel Júnior. Segundo, porque movimento parecido ocorreu recentemente em Campina Grande, onde seis vereadores da base do prefeito Romero Rodrigues tomaram o mesmo destino de Dalton.
Nos dois casos, uma coincidência ainda mais preocupante: nem Romero nem Marcondes Gadelha, presidente do PSC, fizeram qualquer rsforço para demover os dissidentes, abrindo brecha para inúmeras especulações.
E se essa moda pegar?