FARRA DE DIÁRIAS NO CONDE: MP quer lista de vereadores beneficiados, valores recebidos e relação dos eventos que participaram

Imagem da Internet

Os vereadores de Conde, no litoral sul da Paraíba, podem até nem produzir o que a população espera, mas gostam de viajar como ninguéem. Aliás, o que os “legítimos representantes do povo” gostam mesmo é de receber dinheiro público, principalmente em forma de diárias.

Em 2019, o Poder Legislativo continua generoso e acreditando no “potencial turístico” de seus integrantes. Pelo menos R$ 70 mil já foram consumidos com diárias.

Os números chamaram a atenção do Ministério Público. A promotora de Justiça de Conde, Cassiane Mendes de Sá, abriu inquérito e resolveu investigar a gastança. Sua primeira providência provocou tremedeira em alguns vereadores que temem ser obrigados a devolver o que, porventura, tenham recebido indevidamente.

Dra. Cassiane solicitou da Câamara Municipal a relação dos beneficiados com as diárias entre 2018 e 2019, com os respectivos valores destinados a cada um. Também pediu a relação dos eventos (congressos, simpósios, cursos) que os vereadores beneficiados com diárias participaram, devendo ser apresentado o conteúdo programático, o local onde ocorreram e respectivo certificado.

A promotora solicitou ainda a relação das empresas contratadas para ministrar eventos (congressos, simpósios e cursos), licitatório e esclarecimwnto sobre o fundamento da participação dos vereadores em cada um desses eventos;

Para completar, Dra. Cassiane oficiou ao Tribunal de Contas do Estado pedindo informações quanto à legalidade e regularidade das diárias concedidas aos vereadores de Conde.

No que depender do MP, parece que a ordem é estancar essa “sangria” de dinheiro do contribuinte, acabando com a “farra de diárias” em benefício daqueles que deveriam estar produzindo em plenário e não viajando.

Abaixo, os documentos do MP:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor