A legislatura que se encerra no início de fevereiro de 2019 deixará algumas marcas importantes na Assembleia Legislativa da Paraíba. A gestão equilibrada do ex-presidente Adriano Galdino (PSB), a ampla reforma do prédio-sede feita na atual gestão, sob o comando de Gervasio Maia (PSB), a liderança de Hervazio Bezerra (PSB) a frente da bancada governista, mesmo como suplente, e o desempenho da representação de Guarabira.
Os deputados Camila Toscano (PSDB) e Raniery Paulino (MDB) são adversários políticos, mas têm em comum o destacado desempenho no exercício de seus mandatos. Com discursos combativos e “afiados”, os dois arrancaram elogios até da bancada governista. E, apesar de estarem do mesmo lado (na Oposição) na Assembleia, Camila e Raniery disputam votos na região do Brejo paraibano, mais precisamente na cidade de Guarabira.
Camila é filha do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e Raniery do ex-prefeito Roberto Paulino (MDB). Os dois são herdeiros políticos dos pais e foram reeleitos deputados estaduais. A partir de 2019, eles poderão ostentar também outro ponto em comum: Camila quer se tornar a primeira mulher a liderar uma bancada na Assembleia Legislativa, substituindo Raniery no comando do bloco oposicionista.
Até lá, muitas reuniões devem ocorrer, tanto no PSDB, partido da deputada, quanto na própria bancada de Oposição, antes da definição do novo líder. A filha de Zenóbio admite que outros nomes poderão surgir, mas não esconde a euforia com a possibilidade.
Aos que lhe questionam, Camila garante que está pronta para o desafio. Sem pestanejar.
30.711
32.682