FORA RICARDO: Gervásio Maia pode “salvar mandato” levando PSB para palanque do governador João Azevedo

Imagem Reprodução

Não há mal que não traga um bem. A conhecida expressão popular pode ser encaixada na situação atual do PSB na Paraíba. O partido já perdeu parte da direção em João Pessoa e está prestes a perder sua maior liderança estadual, o ex-governador Ricardo Coutinho, além da maior parte de seus deputados, prefeitos, vice-prefeito e vereadores.

O PSB enfrenta um processo de esvaziamento desde que Ricardo rompeu com o governador João Azevedo, hoje filiado ao Cidadania. Deputados estaduais não abandonaram ainda o partido temendo a perda dos mandatos por infidelidade. Mas, isso é questão de tempo.

De expressão, deve ficar somente Gervásio Maia. Então, porque o filho de Gervazão ainda não abandonou um “barco furado’ como este?

Como todo polîtico que se preza, Gervasio tem uma carta na mão. Ele aguarda apenas a confirmação oficial da saîda de Ricardo e seu grupo para entregar o PSB a João Azevedo. O “novo” PSB deve manter apoio a Lula e acertar com o governador uma “estrutura mínima” para ajudar na campanha de reeleição do seu atual presidente estadual.

E não é só isso. O PSB de Gervasio deve garantir legenda aos deputados ligados ao Palácio da Redenção que ainda estão no partido. Com excessão de Buba Germano, Estela Bezerra e Cida Ramos, ricardistas prestes a migrar para o PT.

Como se pode ver, nem só inferno se projeta no futuro do PSB. Se assim fosse, Gervasio já tinha tomado outro rumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor