Quando um não quer, dois não brigam. Essa máxima da sabedoria popular não pode ser aplicada ao PSB da Paraíba onde, pelo jeito, todos querem o rompimento político entre o governador João Azevedo o seu antecessor, Ricardo Coutinho.
O nível de acirramento interno é tåo alto que fez o presidente da Assembleia Legislativa perder a esperança. “Para mim, estão rompidos”, avaliou Adriano Galdino, nesta segunda-feira, após anúncio da Comissão Provisória Estadual do PSB.
Galdino disse que não há mais clima para entendimento entre Ricardo Coutinho e Joáo Azevedo por falta de confianca mútua e responsabilizou o ex-governador pela situação atual do PSB.
“Tudo começou com o gesto dele. Se (Ricardo) tivesse dialogado, tudo seria resolvido sem problema”, lamentou o deputado socialista.
O presidente da Assemnleia acha que Ricardo deveria ter comunicado bem antes ao partido sua disposição de comandar o diretório nacional. Segundo ele, através do diálogo o ex-governador seria eleito presidente sem contestações.
Diante do novo quadro, Galdino não vë outro caminho a não ser mudar de partido. “Temos vários convites e estamos analisando”, adiantou.