Gervasio defende imediata demissão de Moro do Ministério da Justiça: “Já devia ter saído”

Imagem da Internet

O deputado federal e vice-líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Gervasio Maia (PSB), defendeu a demissão imediata do ministro Sérgio Moro com base no vazamento de conversas do juiz com integrantes do Ministério Público sobre os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Moro já devia ter sido demitido. Como ministro e com uma acusação dessa, ele não pode continuar numa pasta tão importante. Vai ter que sair”, afirmou o parlamentar paraibano, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

“Essa história vinha se desenhando já. O juiz moro aturou de forma parcial durante o processo, de ter um lado. Não fazia muita cerimônia. Quando o PT foi derrotado, ele foi convidado e aceitou ser ministro de Bolsonaro, uma atitude antiética”, completou Maia.

Desde o último domingo (09) o ex-juiz vem sendo alvo de críticas de setores da oposição após a divulgação de mensagens que mostram diálogos dele com procuradores responsáveis pela Operação Lava Jato.

“Vejo tudo isso com grande gravidade, porque coloca em xeque uma série de coisas. Aqui nos bastidores de Brasília, as conversas que rodam nos trazem uma preocupação muito grande, porque vai além do que se imagina. É preciso maturidade e sabedoria para a tomada de decisões”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor