O presidente Gervasio Maia (PSB) assegurou, no início da tarde desta quarta-feira (07), que continuará cumprindo o Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
Pela manhã, ele pediu parecer da Procuradoria Jurídica da Casa sobre um requerimento do líder do governo, Hervazio Bezerra, assinado também pelos deputado Jeová Campos e Estela Bezerra, todos do PSB, pedindo a anulação do processo de aprovação da PEC 13/15, do deputado Ricardo Barbosa (PSB).
A Proposta de Emenda Constitucional acaba com a reeleiçåo e com a eleição antecipada para a Mesa Diretora da Casa. Hervazio, Jeová e Estela alegam que a aprovacão se deu de forma irregular e antiregimental. Ricardo Barbosa e outros 23 deputados que votaram pela proposta 0 garantem que foi tudo legal.
“Diante do requerimento assinado pelos deputados Hervazio Bezerra, líder do governo, Jeová Campos e Estela Bezerra, resolvi recorrer á nossa Procuradoria Jurídica. Se os que aprovaram estão certos de que não houve nada irregular, não há o que temer”, explicou Maia.
Apesar de não haver prazo para o parecer, Gervasio disse que quer uma solução rápida para o caso.