O deputado federal Gervasio Maia não tá nem aí, ao que parece, para os comentários sobre sua postura política, pelo menos no que diz respeito à possíveis alianças na Paraíba para as eleições de 2022.
Gervasio e a bancada federal do PSB fecharam questão em favor de uma federação com o PT, de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo. Mas, cobra adoção de critérios prévios, já que a “aliança” valeria para os próximos quatro anos e incluiria as eleições municipais de 2024.
Não è só isso. Gervasio quer “tirar de tempo” o ex-governador Ricardo Coutinho, de quem já foi aliado, hoje filiado ao PT. Para isso, defende que a suposta federação PT/PSB faça oposição ao governo Bolsonaro e apoie a reeleição do governador João Azevedo, proposta rejeitada pela direção petista na Paraíba.
Acontece que João e Ricardo também já foram aliados, mas hoje são adversários políticos ferrenhos. E certamente estarão palanques opostos em 2022.
De aliado de Ricardo à fiel escudeiro de João, Gervasio busca a renovação do mandato e espaços num eventual segundo governo do Cidadania
Sobre o resto, deixa o povo falar