Antes mesmo de assumir o mandato, a deputada Paula Almeida (PP) já havia avisado a gregos e troianos que não ficaria ali, na Assembleia Legislativa, refém das posições ou orientações de quem quer que fosse, incluindo seu marido, prefeito de Cajazeiras e ex-deputado José Aldemir.
“Se estiver errado, vou falar sim, pode ser quem for. Fui eleita para defender os interesses do povo paraibano”, declarou Dra. Paula.
Logo que assumiu, a deputada começou a cumprir a promessa. Baixou a lenha na política de Saúde estadual, citando problemas de estrutura e no atendimento á população. Apontou também erros na gestão do marido e sugeriu que fossem corrigidos.
Mas, faltava Dra. Paula mostrar “o outro lado da moeda”. Quem critica o errado, tem que ter grandeza para reconhecer e elogiar o certo. Assim ensina a sabedoria popular.
E a deputada seguiu à risca o ensinamento. Nesta quinta-feira (28), usou a tribuna para agradecer ao governador João Azevedo (PSB) por investimentos feitos em Cajazeiras, sua principal base eleitoral.
“Quando tá fazendo certo, a gente tem que reconhecer e eu agradeço ao governador pelo que está sendo feito em Cajazeiras”, afirmou a deputada oposicionista.
Mesmo de forma involuntária, a atitude de Dra. Paula acabou ajudando a apaziguar os ânimos entre as bancadas governista e oposicionista.
Sem dúvidas, um gesto nobre.