Era tudo que os dois partidos queriam, já que a intenção de celebrar uma aliança política em João Pessoa para as eleições municipais parecia recíproca. Mas, faltava a palavra do líder maior do Cidadania, o governador João Azevedo.
Depois da entrevista na noite desta segunda-feira (15), na TV Arapuan, acho que não falta mais nada e as negociações tendem a avançar de agora em diante. Azevedo deixou claro que não faz qualquer restrição ao PP, muito menos ao seu pré-candidato a prefeito, Cícero Lucena.
O governador disse que está disposto a dialogar com todos os partidos que “querem o melhor para João Pessoa”. Sem dúvida, uma ótima notícia para Cícero, prestes a confirmar candidatura, e para os candidatos proporcionais do Cidadania e do PP, que podem contar com um palanque “de peso” na campanha eleitoral.
Do lado do Cidadania, dois vereadores estão cotados para vice de Cícero, caso consumada a composição : Léo Bezerra, filho do deputado Hervazio Bezerra, e Bruno Farias, presidente do partido em João Pessoa. Bruno também é citado como alternativa para encabeçar a chapa majolitãria do Cidadania, se a aliança com o PP não vingar.
Até aqui, é um dos desdobramentos sobre a sucessão municipal de João Pessoa mais repercutidos. O outro, é a possibilidade de candidatura da esposa do ex-governador Ricardo Coutinho pelo PSB.