Principal adversário político do atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) foi nomeado pelo governador João Azevedo (Sem Partido) para comandar a poderosa Secretaria de Governo. A nomeação foi publicada na edição do Diário Odicial desta terça-feira (11).
Além de prestigiar o grupo comandado pelo ex-prefwito de Cajazeiras, Carlos Antonio, tio de Júnior Araüjo, o governador abriu vaga para o PT na Assembleia Legislativa, a menos de um mês de o partido decidir se desembarca ou não da gestão estadual.
A ida de Júnior Araújo para a Secretaria de Governo permitirá que o suplente petista Anísio Maia reassuma o mandato. Apesar da “ajuda” do ex-governador Ricardo Coutinho ao PT durante a campanha, Maia não conseguiu se reeleger em 2018.
Se por um lado a medida prestigia a família Araújo e o PT, por outro deixa um aliado importante “falando sozinho”. Mesmo tendo a esposa, Dra. Paula, como deputada estadual, José Aldemir não conseguiu evitar a ascenção do seu principal adversário político.
Apesar das queixas e caras feias, prevaleceram a confiança do governador em Júnior Araújo e a necessidade de garantir espaço ao Partido dos Trabalhadores na Casa de Epitácio Pessoa.