O chamado “Grupo dos Cinco” fechou questão e anunciou que, a partir de agora, fará oposição à prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally (MDB). Os vereadores Carlinhos Filho ( atual presidente da Câmara Municipal), Júnior Oscar (presidente eleito para o segundo biênio), Guêga (ex-presidente), Léo e Derivaldo foram entrevistados na Rádio Cultura de Guarabira, nesta terça-feira (19), quando anunciaram a decisão.
A causa da decisão foi a insistência da prefeita em acusar, publicamente, os vereadores Carlinhos Filho, Júnior Oscar e Guêga, que eram seus aliados até o resultado das eleições municipais, de traição.
Os três se uniram a Léo e Derivaldo, que eram da oposição, formando maioria entre os nove vereadores eleitos, e fizeram as duas mesas diretoras (para o primeiro e segundo biênios). A prefeita, que havia assumido compromisso com outro vereador, acabou “sobrando na curva”.
Encerrdas as eleições na Câmara Municipal, o grupo ainda deu “uma trégua” para aguardar o comportamento da prefeita, que continuou a falar mal e perseguir os ex-aliados. “Se a prefeita não nos quer como aliados, seremos oposição”, afirmou Carlinhos Filho.
“A prefeita tem que entender que a Câmara Municipal é um Poder independente, com autonomia, onde ela não manda. Os vereadores foram eleitos pelo povo e não nomeados por ela”, sustentou Júnior Oscar.
Após o.anüncio, o ex-prefeito de Duas Estradas, Hélio Freire, ligou para a emissora de rádio guarabirense e lamentou a “insensibilidade e falta de habilidadade política” da prefeita Joyce Renally
Tio de Júnior Oscar, Freire lembrou que o vereador, junto com os colegas Carlinhos Filho e Guêga, apoiou durante anos o pai da prefeita, também ex-prefeito Roberto Carlos, e agora é considerado traidor.
“Prefeita, procure administrar o município ao lado daqules que lhe apoiaram, que lhe foram fiéis”, aconselhou o ex-prefeito, que também rompeu com Joyce Renally.
Hélio Freire, aliás, é considerdo um dos mentores da operação que “derrotou” a prefeita na Câmara Municipal.