Hervázio admite que João Azevedo pode não disputar mandato de senador em 2026: “Decisão cabe somente a ele”

Imagem da Internet

O deputado Hervazio Bezerra (PSB) declarou nesta terça -feira (15) que a sucessão estadual de 2026 dependerá essencialmente da decisão do governador João Azevedo (PSB) de permanecer ou não no cargo até o final do mandato.

Bezerra explicou que a candidatura do governador ao Senado não está definida, embora seu favoritismo seja indiscutível, e lembrou de situação semelhante vivida pelo ex-governador Ricardo Coutinho que, mesmo liderando todas as pesquisas, preferiu concluir o mandato e apoiar o próprio Azevedo em 2022.

“Se o governador for candidato, a situação é uma. Se decidir permanecer até o fim, muda tudo. A decisão café somente a ele”, afirmou o parlamentar socialista.

Sobre a sucessão em João Pessoa, Hervazio considerou natural a movimentação de setores do PSB em favor de candidatura própria á prefeito, pela força que o partido representa na cidade e no Estado.

Mas, entende que o melhor caminho para os socialistas e para o futuro político do governador é manter a aliança com o PP, do prefeito Cícero Lucena,  e a chapa vitoriosa em 2000.

*Até porque, quem escolheu Leo Bezerra para vice não foi nossa família, mas sim o governador João Azevedo, indubitavelmente, a maior liderança do PSB e da Paraíba “, lembrou Bezerra.

Botou os “pontos nos iis”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor