Em cada entrevista que concede sobre o tema, Hervázio Bezerra (PSB), que tem sido uma espécie de porta-voz de João Azevedo (Cidadania), põe mais lenha na “fogueira de vaidades” que envolve o MDB e o atual governador da Paraíba.
O fato se repetiu nesta segunda-feira (13), no Sistema Arapuan de Comunicação. Hervázio fez uma avaliação “nua e crua” da atual conjuntura política do Estado, registrando o favoritismo da Situação sobre a Oposição que, na sua ótica, não teria até agora candidato competitivo o suficiente para ameaçar o projeto de reeleição de João Azevedo.
Segundo o deputado, a disparidade entre os dois grupos é tamanha que, enquanto sobram opções do lado governista para compor a chapa majoritária, os adversários amargam a escassez de nomes.
Depois de “passear” sobre as pendências da Oposição, Hervázio analisou as divergências do seu próprio grupo político. Entrou direto no impasse entre o governador e o senador Veneziano, presidente do MDB.
De cara, o parlamentar socialista afirmou que Veneziano “não tem vaga certa na chapa de João Azevedo”, respondendo á um questionamento dos entrevistadores.
Encarada como uma.provocaçào ao ex-Cabeludo de Campina Grande, a frase gerou polêmica. Mas, como explicou o próprio autor, nada mais significa que a realidade dos fatos atuais. De garantida mesmo, só a vaga de João Azevedo, que é candidato natural a reeleição
Nem Veneziano, que quer a vice para a esposa, nem Aguinaldo Ribeiro ou Efraim Filho, ambos de olho no Senado, tem “cadeira cativa” nessa disputa.
Alguns até deverão “sobrar na curva” quando 2022 chegar.