
Deputado Hugo Motta preside o Republicanos na Paraíba (Imagem Reprodução)
O deputado federal Hugo Motta, ao que parece, firmou-se como “liderança emergente” no plano nacional. Presidente da Câmara, o paraibano trabalha para permanecer no cargo com o mesmo apoio que obteve na primeira disputa. Mas, isso, somente se for reeleito parlamentar, em outubro do ano que vem.
Hugo também trabalha, nos bastidores, para que o Republicanos indique o candidato a governador do grupo comandado por João Azevedo (PSB), atual chefe do Executivo estadual. Se não for o caso, que polo menos esteja representado na chapa majoritária.
Motta chegou a citar os nomes de Adriano Galdino e Wilson Filho, lembrando que são opções para qualquer vaga, incluindo a “cabeça” de chapa. “O mais importante é dialogar para manter o grupo unido. Tem tempo para tudo, inclusive para escolha de nomes”, lembrou, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.
O filho de Nabor Wanderley sabe que até outubro de 2025 há tempo para se resolver muitas pendências, tanto nacionais quanto estaduais. E quer manter a palavra “equilíbrio” em seu dicionário.
A estratégia até agora tem dado certo. Mas, vai chegar a hora em que Motta terá que ser “ainda mais claro” sobre suas escolhas.
