INTERCÂMBIO: Liderando comitiva de prefeitos, Cícero conhece projetos de inovação urbana e sustentabilidade em Portugal

A comitiva de gestores municipais escalados pela Frente Nacional de Prefeitos para intercâmbio em Portugal esteve, nesta terça-feira (11), na cidade de Guimarães. Durante todo o dia os gestores, liderados pelo prefeito Cícero Lucena, conheceram iniciativas locais em inovação urbana, sustentabilidade e novas tecnologias para governança.

“Fico muito feliz de poder ter essa experiência ao lado dos colegas prefeitos, trocando informações e conhecendo os modelos utilizados pelo mundo. Estas são áreas que já são foco de nossa gestão e queremos que João Pessoa possa contar sempre com o melhor em seus programas e projetos, assim como as demais cidades do país”, afirmou Cícero.

Em Guimarães a comitiva nacional foi recebida pelo prefeito Domingos Bragança. O primeiro compromisso foi no Laboratório de Interpretação e Inovação Urbana do Município de Guimarães, que possui relação estreita com a Universidade do Minho em suas atividades.

Durante a tarde os prefeitos participaram de um debate sobre como a tecnologia da informação pode transformar o funcionamento do governo. A perspectiva utilizada foi a da UNU e-GOV, um “think-tank” com foco na governança aprovado pela ONU e que tem sede em Guimarães.

As atividades foram concluídas com uma visita ao Laboratório da Paisagem para apresentação do Modelo de
Ecogovernança de Guimarães e projetos implementados na área da
sustentabilidade ambiental.

A comissão designada pela Frente conta ainda com os prefeitos de Maceió (AL), João Henrique Caldas; de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira; de Maringá (PR), Ulisses Maia; de Osasco (SP), Rogério Lins; e de Candeias (BA), Dr. Pitágoras. A comitiva ainda passará nos próximos dias pelas cidades de Braga, Aveiro e Porto. O Fórum Brasil Europa é parceiro na realização da missão.

Com Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor