O governador João Azevedo (PSB) deu demonstração de desprendimento e “estendeu a mão” à Oposição ao admitir receber em audiência os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).
Na entrevista concedida à Ràdio Arapuan, nesta quarta-feira (17), João falou de forma genérica sobre o delicado tema para evitar especulações políticas desnecessárias. Ele disse que receberia qualquer um dos 213 prefeitos paraibanos, incluindo o da Capital e o de Campina, desde que fosse para discutir interesses das duas cidades e do Estado.
Mesmo assim, alguns observadores consideraram um avanço a iniciativa do governador, levando em conta as dificuldades de convivência político-adminiatrativa que os dois prefeitos tiveram com o também socialista Ricardo Coutinho, antecessor e aliado de João.
Como disse o próprio João, ele é governador da Paraíba e não pode fazer restrições a qualquer prefeito só por ser opositor. “Tratarei todos sem distinção, seja política ou partidária”, garantiu.
O recado está dado.