O governador João Azevedo deixou claro, nesta quarta-feira (15), que não tem.qualquer dúvida quanto ao crescimento do Cidadania na Paraíba, após o resultado das eleições de novembro próximo.
João arriscou prognóstico de 170 dos 223 municípios, onde espera ter candidaturas próprias a prefeito e vice. “Teremos ainda uns dois mil candidatos a vereador”, acrescentou, em entrevista a uma emissora de rádio da capital.
A relação de municípios não foi declarada. Primeiro, pela sua extensão. Depois, porque o governador ainda “costura” composiçóes em muitos deles, incluindo João Pessoa e Campina Grande.
Nos dois principais colégios eleitorais a situação do Cidadania é mais complicada para lançar candidatos em faixa própria porque não conta com nomes competitivos e, ao mesmo tempo, enfrenta resistência de aliados da base governista com fortes alternativas já lançadas.
É o caso de Campina, onde o Podemos tem a esposa do senador Veneziano, Ana Cláudia Vital, e o PC do B tem o deputado Inácio Falcäo pronto para começar a campanha. Ambos pressionam para receber o apoio do Cidadania e, claro, do governador.
Cauteloso, João está ganhando tempo para que as articulações avancem. Não quer correr riscos desnecessários.
Até porque, 2022 “bate à sua porta”.