Cobrado pelos próprios aliados, Azevedo visita Cícero para discutir demandas da aliança PP/Cidadania

Imagem Reprodução/Internet

O prefeito Cícero Lucena (PP) não fala, mas desde a campanha eleitoral seus aliados cobram do governador João Azevedo (Cidadania) uma postura mais efetiva no trato das demandas da aliança vitoriosa na Capital.

Integeantes do próprio partido do governador, incluindo os vereadores Bruno Farias e Zezinho Botafogo, além do vice-prefeito Léo Bezerra, chegaram a discutir o assunto em reunião virtual recente.

Todos concordam que, injustamente, Cícero tem arcado com a parte mais difícil:acomodar os aliados e suas pendêcias. Exemplo claro foi a secretaria entregue ao irmão do deputado Eduardo Carneiro, do PRTB, partido da base de Azevedo.

Enquanto Cícero de desdobra para atender aos aluados do Palàcio da Redenção, Azevedo apenas comemora a vitória nas urnas.

O problema é que ninguém tem coragem de dizer isso ao “chefe”.

Não se sabe se o dilema, de alguma forma, chegou aos ouvidos do governador. Mas, na tarde desta quarta-feira (05), Azevedo terâ uma grande oportunidade de ajustar os passos da relação política e administrativa com o prefeito de João Pessoa.

Na agenda da primeira visita oficial de João ao prefeito, apenas o trato de possíveis ações administrativas conjuntas. Mas, na verdade, o encontro terá cunho muito mais político que administrativo.

Não se trata de um “ata ou desata”. Por enquanto, a aliança PP/Cidadania parece firme e forte, com projeções para 2022. O que falta é delimitar as “obrigações” de cada parte.

Mas, não dá para pensar em composição, ficando um lado com o bônus e outro apenas com o ônus.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor