Adversários em Campina Grande e muitas outras cidades paraibanas, Cidadania e PP tinham pouca coisa em comum até a filiação de Cícero Lucena ao partido de Agiinaldo Ribeiro. A partir daí, o “meio de campo” dos dois lados trabalhou bem para se chegar à aliança vitoriosa no principal colégio eleitoral do Estado.
A aproximação, antes pouco previsível, bastou para o entendimento. O governador João Azevedo e Cícero Lucena “tomaram as rédeas” do processo, derrubaram resistências e picuinhas, deixando pouco trabalho, talvez o acabamento, para o filho de Enviado, considerado um articulador nato.
E o entendimento prevaleceu também na campanha. Não se teve notícia, nem de bastidores, de animosidades entre os aliados. Veio, então, a premiação.
Com o resultado favorável das urnas, João Azevedo logo avisou que, a partir de 2021, Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa retomam aa parcerias, depois de vinte anos. Sem dúvidas, uma boa notícia para os paraibanos e, principalmente, para os pessoenses, que poderão ver eventuais convênios transformados em obras e serviços na cidade.
Saldo parcial da aliança: Aguinaldo realizou o sonho de “conquistar” a capital, Cícero deu a volta por cima, em grande estilo, e João Azevedo “agregou” mais dois aliados de peso para sua reeleição em 2022.
Até que não foi tão ruim.