Na Paraíba é assim.mesmo, mal termina uma campanha eleitoral e logo começa outra. Agora mesmo, menos de uma semana após a posse do governador, do vice, de deputados e senadores, um dos assuntos mais comentados nos bastidores políticos locais são as eleições municipais de 2024.
Não faltam conjecturas e possíveis candidaturas, partindo da capital até o mais longínquo e pequeno.municipio. Essa semana, João Pessoa virou o centro das atenções, nesse aspecto, quando alguns aliados do governador João Azevedo tentaram meter a colher onde não deviam.
Filiados do PSB propagaram um possível.lançamento de candidaturas próprias em todos os municípios paraibanos. Esqueceram que no.maior colégio eleitoral do Estado existe uma.alianca bem sucedida com o PP, partido que abriga o atual prefeito, Cícero Lucena, e o vice-governador Lucas Ribeiro, entre tantas outras lideranças.
Aliança, esta, que começou em 2020, se expandiu em 2022 e, certamente, caminha célere para se repetir em 2024. Mas, bastou uma intervenção serena dó governador para a expressão “em todos os.municipios”, usada pelos aliados afoitos, se transformar em “onde for possível”, seguindo o refrão do chefe.
O prefeito Cicero Lucena, candidatossimo à reeleição e principal interessado no assunto, reagiu ao episódio com um largo sorriso.
Certamente, de agradecimento e confiança no “parceiro”.