A euforia pelo suposto favoritismo de João Azevedo (PSB), atestado por pesquisas de opinião pública divulgadas até agora, parece não ser.mais a mesma no Palácio da Redenção. Aliados do socialista trabalhavam com a hipótese de vitória em.primeiro.turno, pelo menos antes da entrada do senador Veneziano Vital do Rego (MDB) no.páreo.
Em entrevista à TV Arapuan, nesta terça-feira (08), o próprio governador admitiu que a disputa na Paraíba pode ir para o segundo turno. João Azevedo disse ainda que, se for o caso, espera ter Veneziano e a vice-governador Lígia Feliciano, que também rompeu com ele para concorrer ao Governo do Estado pelo PDT, em seu palanque.
A justificativa para o retorno dos ex-aliados, caso não cheguem ao segundo turno, não poderia ser “mais convincente”: “Nenhum dos dois saiu magoado”, garantiu o atual governador.
Só Veneziano e Lígia podem mensurar o que restou da relação que mantinham com o chefe do Executivo.. Mas, até onde sei, quando alguém rompe vira adversário, com ou sem mágoa.
Como a política é muito “dinâmica”, não se pode descartar nenhuma hipótese.
Só o tempo dirá.