Desde o início do ano, a Prefeitura de João Pessoa vem trabalhando focada na vacinação em massa de sua população contra a Covid-19. Com objetivo de cuidar das pessoas, aos poucos a gestão do prefeito Cícero Lucena vem colhendo os frutos. Com o início da imunização de idosos a partir dos 65 anos, nesta segunda-feira (22), João Pessoa é hoje a segunda capital brasileira mais avançada na imunização do público-alvo prioritário.
O prefeito Cícero Lucena recebeu os números com naturalidade e fez questão de enaltecer a atuação da equipe de saúde de João Pessoa, que tem trabalhado incansavelmente para que a cidade avance ainda mais na vacinação da população. “Estamos seguindo rigorosamente os critérios do Ministério da Saúde com relação ao uso da segunda dose e avançando nesta faixa etária com responsabilidade, garantindo o início da imunização desta importante parcela da população”, disse o prefeito. “Cuidar das pessoas é nossa prioridade”, completou.
Com o início da vacinação de idosos a partir de 65 anos, João Pessoa só está atrás da cidade de Manaus(AM), que já começou a imunização de pessoas a partir dos 60 anos. Logo na sequência vem Belém(PA), que está vacinando o público 68+; Recife(PE) e Porto Alegre(RS), com 69+.
Até o último domingo (21), João Pessoa já havia aplicado a primeira dose da vacina em 72.149 pessoas, sendo que 65.104 delas são idosos. A expectativa é que o número aumente bastante nos próximos dias, já que partir desta segunda-feira, os postos de vacinação foram ampliados para 18 (17 para a primeira dose e um para a segunda).
Confira as Capitais mais adiantadas em vacinação por faixa etária:
Manaus-AM: 60+
João Pessoa-PB: 65+
Belém-PA: 68+
Porto Alegre-RS: 69+
Recife-PE: 69+
Boa Vista-RR: 70+
Rio Branco-AC: 70+
Macapá-AP: 71+
Maceió-AL: 71+
Salvador-BA: 72+
São Paulo: 72+
Brasília-DF: 72+
Goiânia-GO: 72+
Campo Grande-MS: 73+
Florianópolis-SC: 73+
São Luís-MA: 74+
Aracaju-SE: 74+
Fortaleza-CE: 74+
Rio de Janeiro: 74+
Vitória: 74+
Porto Velho-RO: 75+
Belo Horizonte: 75+
Curitiba-PR: 75+
Natal-RN: 75+
Teresina-PI: 77+
Palmas-TO: 78+
Cuiabá-MT: 80+
Com Allan Hebert/Secom-JP