João Pessoa é o segundo destino mais procurado para as férias de julho em grande operadora

Ellyka Gomes

João Pessoa é o segundo destino nacional mais procurado pelos brasileiros para passar as férias de julho. É o que aponta a pesquisa realizada pela CVC – operadora de turismo brasileira. Segundo a empresa, houve um aumento de 10% na demanda, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Além de João Pessoa, apareceram no ranking Recife (PE), que ocupou o primeiro lugar; Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL) e Natal (RN) – terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, comemora a posição ocupada pela Capital paraibana entre as preferências dos turistas brasileiros. Segundo ele, esse resultado é fruto de investimento em divulgação do destino, bem como ampliação e melhoria da malha aérea, que vêm sendo realizadas pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico.

“Isso é resultado da nossa participação em feiras de turismo na divulgação do destino ‘João Pessoa’, oportunidade em que sentimos o grande interesse dos agentes de viagens em conhecer melhor nossa Capital”, afirma o secretário. “Desde que o prefeito Cícero Lucena assumiu, a Prefeitura de João Pessoa tem participado de todas as feiras de turismo”, acrescenta.

Cícero investe pesado no turismo de João Pessoa (Imagem da Internet)

Daniel Rodrigues revela que nos próximos dias, por exemplo, a equipe da Secretaria de Turismo de João Pessoa vai promover um workshop para mais de 120 agentes de viagens das cidades de Curitiba e Maringá, ambas no Estado do Paraná.

“João Pessoa hoje oferece uma infraestrutura turística de qualidade. Uma Orla limpa e organizada, iluminação em Led, segurança, tanto do ponto de vista da guarda municipal, quanto da parceria com a Polícia Militar do Governo do Estado… Então tudo isso reflete de forma positiva na visibilidade da nossa cidade lá fora e tem atraído cada vez mais turistas”, comenta.

Nos últimos três anos de gestão, foram investidos mais de R$ 2,4 milhões no setor. Participação em feiras e eventos de promoção turística, atividades locais de promoção do artesanato e da economia criativa e constante qualificação de profissionais. Essas são algumas das ações realizadas pela Setur, com o compeomisso de fazer crescer o turismo local.

Os investimentos refletem diretamente no número de visitantes que chegam à Capital paraibana. Segundo dados da empresa espanhola Aena Brasil, que administra os aeroportos de João Pessoa e Campina lParaíba, o Aeroporto Castro Pinto apresentou aumento de 34% no número de passageiros em 2022, na comparação com o ano anterior.

Com PMJP

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