Um homem de 20 anos matou a avó na madrugada desta segunda-feira (8), no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e se apresentou à polícia pela manhã, segundo o delegado Joaquim Braga. A vítima de 57 anos foi morta pelo neto a pauladas enquanto estava dormindo.
Joaquim Braga afirmou que o jovem morava na casa com a avó, com a mãe e com outro irmão. Ao se apresentar à delegacia, ele confessou o crime aos policiais.
“Ele disse que é esquizofrênico e tinha tomado muitos remédios. Ele alegou que escutou algumas vozes que mandaram ele fazer coisas ruins e ele disse só ter se livrado quando matou a avó”, alegou o delegado.
O jovem foi detido e levado à Delegacia de Prazeres. De acordo com o delegado, ele foi autuado em flagrante e encaminhado a audiência de custódia.
“A princípio, a informação sobre o transtorno dele é irrelevante para a Polícia Civil. Se o Ministério Público denunciar esse homem à Justiça, o juiz pode pedir um laudo atestando a enfermidade”, explica Joaquim Braga.
O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência de custódia e aguarda resposta.
Estatísticas
Pernambuco registrou 275 homicídios em fevereiro deste ano, segundo dados mais recentes da Secretaria de Defesa Social. Somando os dois primeiros meses do ano de 2019, o número de mortes violentas chega a 580.
Com G1