O presidente Durval Ferreira (PP) bem que avisou. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) parece não ter lhe dado ouvidos. Mas, a situação da bancada governista na Câmara Municipal está de “vaca desconhecer bezerro”. Na manhã de hoje, o líder Marco Antonio Queiroga (PPS disse que foi enganado por sua própria bancada no episodio em que os vereadores aprovaram requerimento do oposicionista Raoni Mendes (PDT) convocando a secretária municipal de Saúde, Edilma Ferreira, para explicar denúncias de irregularidades em sua pasta.
Ausente à sessão de ontem, quando o requerimento foi aprovado, Marco Antonio tomou o cuidado de verificar a pauta de votações onde não constava o requerimento de Raoni Mendes. Certo de que a proposta não seria apreciada, o líder do prefeito levou a esposa ao médico e deixou de participar das votações. “Se tivesse presente o resultado seria diferente”, garantiu.
Não sei não viu líder porque 21 vereadores votaram pela convocação da secretária, apoiando a causa do colega de oposição. Independente do resultado, a verdade é que a rebelião contra Cartaxo toma corpo a cada dia na Câmara Municipal como havia alertado o presidente da Casa. Se não cuidar logo, o prefeito pode terminar o mandato sem bancada e até sem líder.

