O deputado João Gonçalves (Podemos) deve assumir a Secretaria Estadual de Articulação Política logo depois da Semana Santa, permitindo a volta do suplente Lindolfo Pires (Podemos) à Assembleia Legislativa. Gonçalves foi convidado pelo governador João Azevedo (PSB) e aceitou o desafio. Na manhã desta terça-feira (16), ele disse que ainda está ouvindo aliados, familiares e amigos sobre o assunto.
Mas, antes mesmo da entrevista concedida por João Gonçalves, o líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB), já havia se antecipado, confirmando a provável ida do colega para a Articulação Política, a uma emissora de rádio da Capital.
Diante da informação, João sinalizou claramente que pretende aceitar o desafio. “Não ficarei longe da Assembleia Legislativa porque a Articulação é uma pasta ligada ao Orçamento democrático, por exemplo”, afirmou o deputado, referindo-se ao que lhe reserva a futura missão.
João Gonçalves já conversou com Adriano Galdino (PSB), ´presidente da Assembleia Legislativa, expondo os ajustes necessários para seu afastamento da Casa. Ele disse ainda que não teme a falta de estrutura para desempenhar seu papel. “Vou usar o que tem a secretaria e cumprir suas atribuições”, sustentou.
Falta só marcar a data.