Lucélio Cartaxo passou por maus momentos ano passado, após acidente em quadriciclo que quase lhe tirou a vida. Recuperado, o irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo reassumiu suas funções de secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa.
E, como se esperava, vem dando conta do recado. Tanto que o prefeito acaba de lhe atribuir outra missão importante: fortalecer o PV para as eleições municipais de 2020.
Cartaxo, o prefeito, não pode ser candidato porque já foi reeleito. Mas, quer eleger o sucessor e precisa, primeiro, garantir um partido forte, capaz de atrair apoios ostentando competitividade. Cartaxo, o secretário, assumiu a presidência do PV sabendo disso.
De agora em diante, além das ações como chefe de gabinete, ninguém se espante ao se deparar com o Lucélio articulador político.
Só para lembrar, Lucélio foi o segundo mais votado para governador nas eleições de 2018. Em 2014, obteve mais de 500 mil votos para senador e coordenou a campanha do irmão em 2016, quando Luciano foi reeleito em primeiro turno.
Como se pode ver, a escolha do novo presidente do PV priorizou o binômio “confiança e competência”.