O padre Luiz Couto (PT) é conhecido pelo temperamento explosivo. Quando algo perturba sua convicção, nem o PT o faz concordar, dependendo da situação. Nesta terça-feira (02), Couto contestou os números de uma pesquisa do Instituto Veritá, que nada tem a ver com a saudosa Pizzaria La Veritá, sediada em João Pessoa, muito frequentada pelos pessoenses nas décadas de 80 e 90.
A suspeição levantada pelo petista causou mal estar no ninho girassol, já que o candidato a governador João Azevedo (PSB) aparece em primeiro lugar e o deputado Veneziano Vital, também do PSB, é apontado como o segundo mais votado na corrida para o Senado, bem próximo do líder Cássio Cunha Lima (PSDB). Em entrevista ao portal Wscom.com.br, Couto não só renega o resultado como lembra “dados enganosos” repassados à campanha de Aécio neves em 2014, segundo o jornal Folha de São Paulo, pelo instituto.
Veja abaixou a publicação:
Luiz Couto contesta pesquisa: “Números são distorcidos”
O candidato ao Senado Luiz Couto (PT) contestou os números divulgados pelo Instituto Veritá em relação à intenção de voto na Paraíba. O petista afirmou que o instituto já foi questionado pela Folha de S. Paulo porque emprestou “dados enganosos” à campanha de Aécio Neves em 2014.
Segundo o senador, na época, o próprio dono do instituto que fez o levantamento, Adriano Silvoni, confirmou que os números eram “infundados”.
Couto disse ainda que o site Viomundo, igualmente, criticou a empresa, citando que ela “surgiu do nada”. “As pesquisas foram feitas para serem reproduzidas em “órgãos de imprensa”, que assim emprestaram sua suposta legitimidade para que os números chegassem à propaganda de Aécio não diretamente, mas através da imprensa”, citou o Viomundo.
“O Veritá tentou maquiar a fraude publicando números reais para o Governo, mas distorcendo bastante o cenário para o Senado. Temos levantamentos que apontam uma situação muito diferente e acreditamos que nosso crescimento nesta reta final incomodou muito os adversários”, disse Luiz Couto.