Trechos de uma entrevista do ex-presidente Lula defendendo aliança com o MDB, do senador Veneziano Vital do Rego, colocaram “mais lenha na fogueira” e aumentaram a “temperatura” da sucessão estadual na Paraíba. Pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano disputa também o apoio de Lula com o atual governador, João Azevedo (PSB), seu ex-aliado.
A entrevista foi concedida nesta terça-feira (15) à Rádio Espinharas, de Patos, e repercutiu em vários portais de notícia paraibanos.
Lula não cita o governador João Azevedo na conversa com os entrevistadores e afirma que é preciso fazer.aliança com o MDB e com Veneziano. Segundo o ex-presidente, que pretende novamente concorrer à sucessão presidencial, “é preciso juntar mais gente”.
Em suma, Lula em.momento algum disse que Veneziano será o seu candidato a governador da Paraíba. Também não afirmou que João Azevedo e carta fora do baralho.
Na verdade, o petista trabalha por alianças “de A a Z”, desde que sirvam para reforçar sua candidatura e palanque. A regra vale para todos os estados porque o homem quer mesmo é votos para voltar ao poder.
Mesmo que tenha que ficar “em cima do muro” onde for preciso.
Com informações e vídeo do PBAgora