A minha querida Patos, “Rainha do Sertão”, entrou para lista das cidades paraibanas “sem sorte” com prefeitos. A ex-deputada Francisca Motta foi a primeira a deixar sua “marca” negativa, sendo afastada da prefeitura por decisão judicial, após ser pega em operação da Polícia Federal.
Eleito como a “esperança” de dias melhores para a cidade, Dinaldinho Wanderley logo teve sua estrela apagada pela Operação Cidade Luz e foi também afastado por ordem da justiça.
Conhecido na vida pública como homem correto e de propósitos, o vice, Bonifácio Rocha, assumiu a prefeitura com a missão de moralizar a gestão municipal. Ele até que ia bem, até que, nesta qiinta-feira (29), a Câmara Mumicipal recebeu nova denúncia contra Dinaldinho e decidiu investigar também o atual prefeito.
Foi mais uma uma “pá de terra” na já combalida gestão municipal. Foi também mais um duro golpe na consciência do eleitor patoense, insatisfeito com os prefeitos que escolheu nos últimos anos e sem perspectivas de mudanças no quadro atual.
Ao lado de Santa Rita, Bayeux e Cabedelo, Patos entra definitivamente para o rol das cidades paraibanas sem sorte com seus gestores.