VENEZIANO CAMINHA CÉLERE PARA CONSOLIDAR UNIDADE RUMO À PRESIDÊNCIA DO MDB NA PARAÍBA
O senador Veneziano Vital do Rego vai, aos poucos, conseguindo “juntar os cacos” que sobraram do MDB na Paraíba, com a morte do também senador José Maranhão. Mais que isso, vai construindo a unidade em apoio ao seu nome para comandar o partido.
Primeiro, foi a adesão da família de Maranhão. Depois, dos dois vereadores eleitos em João Pessoa -Mikika Leitão e Coronel Sobreira. Só falta mesmo assumir a postura e o cargo de presidente do diretório estadual, fato que deve ocorrer até o meio do ano.
Enfim, o ex-Cabeludo de Campina Grande terá um partido pra chamar de seu.
MALDADES DOS BASTIDORES
****Dizem por aí que quem não anda muito satisfeito com a chegada de Veneziano é Antonio Souza. Deve deixar a cúpula do MDB para voltar à simples condição de contador.
****O presidente da Câmara Municipal reforçou a portaria de seu gabinete para conter a enxurrada de “pedintes” que, diariamente, o procuram em busca de empregos.
****Nos bastidores, a conversa é que os próprios vereadores são maioria entre os “pedintes”. Ninguém quer perder a chance de acomodar os aliados.
****Por falar nisso, o ex-presidente e agora secretário municipal João Corujinha (PP) foi consultado sobre as vagas do seu gabinete na CMJP. E deu um.sonoro NÃO ao interlocutor.
****O secretário estadual Nonato Bandeira, da Secom, se prepara para “voar mais alto”. Não queria, mas deve disputar um mandato de deputado em 2022. Ordem do comandante.