O vereador Ronivon Mangueira (MDB) parece pouco preocupado com o veto do prefeito Luciano Caftaxo (PV) á sua proposta de punir quem jogar lixo na rua, fora dos recepientes adequados. Tanto que já definiu dois outros projetos polêmicos para lutar pela aprovação em 2019: a quebra do monopólio das empresas de transportes públicos e a gratuidade nas passagens de ônibus aos idosos com idade a partir de 60 anos.
No primeiro caso, Mangueira tomou a decisão após ouvir inúmeras reclamações sobre a qualidade dos serviços prestados pelas empresas em João Pessoa. Ele entende que a quebra do.monopólio permitirá competitividade e oferta da melhoria dos serviços.
“Não temos dúvidas de que uma coisa leva a outra. Do jeito que está, as empresão não terão nenhum interesse em.melhorar a qualidade dos serviços que prestam. E olha que a população paga caro.por isso”, justificou Mangueira.
Em relação à gratuidade para idosos, que hoje vale a partir dos 65 anos, Mangueira explicou que em várias capitais o limite já caiu para 60 anos, beneficiando parcela considerável da população.
“Se em outras cidades a proposta é viável, por que não em João Pessoa?”, questionou o parlamentar emedebista.