Desde o início da gestão do prefeito Manoel Junior, o mesmo tem tido a preocupação de manter a farmácia municipal abastecida para atender a população de Pedras de Fogo, tanto da zona rural quanto urbana. Manoel Junior destaca que no ano passado, a prefeitura entregou a primeira Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF) de Pedras de Fogo.
Segundo Raquel Ferreira, Coordenadora de Assistência Farmacêutica, o ano de 2022 foi de desafios a nível mundial, por haver um grande desabastecimento de medicamentos e insumos pós pandemia e resquícios de guerra.
“Mesmo com tudo isso, mantivemos a CAF abastecida e garantimos o abastecimento de todas as unidades de saúde do município, assim como fornecimento de medicamentos a população, sendo básicos, psicotrópicos (controlados), injetáveis e abastecimento de materiais médicos hospitalares”, declarou.
“É uma preocupação da secretária de Saúde, Doutora Kilza Ribeiro Alves, manter a farmácia sempre abastecida para atender a população, com medicamentos que são fornecidos pelo SUS e outros medicamentos custeados pelo município. O objetivo é não faltar nada para a população”, acrescentou Raquel Ferreira.
Com Assessoria