Manoel Júnior e Diego Tavares disputam apoio de Cartaxo para sucessão pessoense em 2020


Faltando ainda um ano e três meses para as eleições municipais de 2020, a movimentação nos bastidores é intensa em quase todos os municípios paraibanos. Em João Pessoa, por exemplo, principal colégio eleitoral do Estado, começa a se desenhar uma disputa acirrada pelo apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PV), que tem procurado adiar a discussão eleitoral para não comprometer a gestão administrativa.

Os dois protagonistas dessa disputa interna são: o vice-prefeito Manoel Júnior (SD) e o secretário municipal Diego Tavares (PV). Embora se tratem com respeito, até por derm aliados, a “queda de braço” entre Manoel e Diego é visível e reconhecida pelos companheiros de partidos e de gestão.

“Pelo menos por enquanto, a disputan é entre eles dois. Pode ser que surjam outros nomes até lá”, disse um vereador integrante da nancada do prefeito, que preferiu não se identificar.

Os demais vereadores da Situação também preferem adiar a discussão de nomes. Não querem revelar preferência nem se comprometer agora. Mas, todos reconhecem, nos bastidores, o trabalho intenso em busca de apoios dos dois pré-candidatos.

Manoel e Diego adotam estratégias diferentes. Presidente do Solidariedade na Paraíba, o ex-deputado federal independe do apoio de Cartaxo para ser candidato, diferente do suplente de senador que é filiado ao partido comandado pelo prefeito da Capital.

Cartaxo faz de conta que não vê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor