Bastaram uma conversa o senadir José Maranhão com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), seguida de outra com Ruy Carneiro (PSDB), para pipocarem as especulações, todas apontando para uma possível negociação da pré-candidatura do MDB em João Pessoa.
Cartaxo e Ruy procuraram o cacique emedebista certamente para dialogar sobre as eleições municipais, já que um é pré-candidato a prefeito e o outro não disputará o pleito, mas apoiará sua ex-secretária a Educação
Então, os encontros deveriam ser tratados como consequências naturais do processo eleitoral. Deveriam, mas não foram. As conversas foram interpretadas como tentativas do PV e PSDB de se aliarem ao MDB tendo como peincipal consequência a retirada da pré-candidatura de Nilvan Ferreira.
“O histórico de luta e integridade do MDB não compactua com conchavos políticos inadequados. O que têm existido, são diálogos para composição de chapa, onde ouvimos pretensos candidatos a vice-prefeito”, reagiu Maranhão, em nota distribuída com a imprensa
De agora em diante, quem procurar o presidente do MDB já sabe que apenas a vaga de vice está disponível para negociações.
Veja abaixo, a nota na íntegra :
NOTA
O histórico de luta e integridade do MDB não compactua com conchavos políticos inadequados. O que têm existido, são diálogos para composição de chapa, onde ouvimos pretensos candidatos a vice-prefeito.
Ouvi, e seguirei ouvindo quem estiver em busca de dialogar com o respeito e a postura que inspiram este partido e minha vida pública, marcados pela democracia e o diálogo.
José Targino Maranhão