Ministro da Saúde reconhece efeitos do Programa de Imunização contra covid-19 em João Pessoa. “Avanço da vacinação”

Imagem Reprodução/PBAgora

O prefeito Cícero Lucena (PP) anda rindo â toa. Não é todo dia que um ministro sai de Brasília para elogiar o resultado do trabalho de um gestor no Nordeste. E foi o que aconteceu nesta sexta-feira (25).

Em entrevista ao Sistema Correio de Comunicação, o paraibano Marcelo Queiroga, que comanda a pasta da Saúde, relacionou diretamente a inexistência de óbitos por covid-19 em 24 horas em João Pessoa aos efeitos do Programa de Imunização executado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“É uma evidência dos efeitos positivos do avanço da vacinação”, avaliou Queiroga, na passagem pela capital paraibana.

Não por acaso, João Pessoa sempre foi citada no noticiário nacional como uma das capitais com maior avanço na execução do Programa Nacional de Imunização contra a covid-19, do Governo Federal.

Queiroga citou ainda resultado semelhante obtido em Botucatú, cidade do interior de São Paulo, onde a vacinação em massa reduziu drasticamente a contaminação da população pelo coronavírus.

Queiroga anunciou também uma campanha nacional de testagem em todos os hospitais de referência para covid-19 e pediu aos paraibanos que mantenham as medidas de combate à doença, como o distanciamento e o uso de máscaras.

Afinal, cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor