Monaci Marques vai ouvir aliados sobre candidatura em 2024 : “Nunca neguei esse sonho”

Monaci, com a saudosa ex-deputada Socorro Marques (Imagem da Internet)

  • O ex-prefeito Monaci Marques disse que pretende ouvir seu grupo político antes de tomar qualquer decisão sobre uma.possível candidatura em 2024. Monacy, que administrou por duas vezes a pequena Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, não disputou a sucessão municipal de 2018, optando por apoiar a reeleição do atual prefeito, Sérgio Garcia (MDB).

“Não posso dizer agora se serei candidato à prefeito ou à vice. Posso até nem disputar as eleições. Não existe projeto individual. Tenho um grupo político e vou ouví-lo antes de qualquer decisão. Agora, nunca neguei a ninguém o sonho de ser candidato”, justificou Marques.

Embora tenha sido deputado estadual e seja filho da também ex-deputada e ex-prefeita Socorro Marques, Monacy preferiu não disputar as eleições estaduais deste ano, se resguardando para a batalha nas urnas de 2024. A decisão foi entendida como mais um sinal de sua possível candidatura à prefeito.

Sobre a aliança com Sérgio Garcia, Monacy acredita que vem dando certo porque “eu não vivo cobrando nada ao prefeito, deixando-o à vontade para administrar a cidade”.

Monacy confirmou que tem ui m veículo locado à Prefeitura de Vista Serrana, mas contratado após vencer uma.licitaçao. Disse ainda que as duas secretarias (Saúde e Educação) são ocupadas por nomes escolhidos pelo próprio prefeito, sem a sua interferência.

“Na verdade, a Secretária de Saúde, por exemplo, tem lá a competente Socorro de Euza que chega a ser parente de Sérgio. É sua tia por afinidade. Eu não indiquei nem vou indicar ninguém para a equipe para deixar o prefeito bem à vontade”, garantiu o ex-prefeito.

Monacy concluiu a entrevista adiantando que, após ouvir os aliados, pretende ter uma conversa com o prefeito para avaliar o quadro político e somente após isso definir seu futuro.

Segundo ele, a situação de Vista Serrana pode ser avaliada através de a simples operação matemática: “Vista Serrana tem hoje três grupos políticos: o do prefeito, o de Jurandir e o nosso. A união de dois deles decide a eleição”, avalia.

Pelo jeito, Monacy não tá nem aí para o passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor