Zenedh Bezerra é considerado o “braço direito” do prefeito Luciano Cartaxo (PV) desde o início da gestão. Já passou por várias secretarias e, durante esse tempo, também transformou-se num grande problema para o gestor municipal.
Mesmo enfrentando sérias acusações, inclusive de corrupção em sua pasta, a relação pessoal com Cartaxo acaba falando mais alto e Zenedh apenas “balança” no cargo.
Agora mesmo, uma nova denúncia que desembarcou no Ministério Público atinge em cheio a Sedurb, pasta atual do todo poderoso amigo do prefeito. As acusaçœes tratam de corrupção, venda ilegal de lotes nos mercados públicos e outras irregularidades que estariam ocorrendo sob o olhar passivo do secretário.
E o pior é que, segundo apurou o portal Clickpb, os denunciantes são agentes de fiscalização da própria Sedurb, comandada por Zenedh, que se queixam da usurpação de suas funções por servidores contratados, com a anuência do “amigo” do prefeito.
A Sedurb diz que não foi notificada ainda pelo MP sobre a denúncia. Mas, o prefeito já tomou conhecimento do assunto e, pelo que dizem outros auxiliares, não teria ficado nada satisfeito.
Um vereador muito próximo revelou que o prefeito deve ter uma conversa com Zenedh nos próximos dias para avaliação do quadro.
Será que vamos ter mudanças no secretariado?