Em dia de agenda intensa em Brasília, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), participou nesta terça-feira (28) da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios ao lado de prefeitos e vereadores paraibanos. Na ocasião, ele ressaltou a importância de estabelecer um Pacto Federativo mais justo e uma reforma tributária que não gere impacto negativo à receita dos municípios.
“Este é sem dúvida um dos momentos mais importantes para o municipalismo, uma causa que sempre defendi e pela qual hoje estamos todos unidos. Os municípios paraibanos podem contar com meu apoio para estabelecer um pacto federativo mais justo que atenda às reais necessidades dos municípios”, afirmou.
Na oportunidade ele conversou com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes sobre a questão hídrica da Paraíba, destacando a conclusão das obras da adutora do Pajeú e outras ações necessárias à consolidação hídrica no estado.
O deputado também participou da Reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária que teve como pauta a reforma tributária e contou com a presença do autor da PEC 46/2022 que trata sobre o assunto, o Senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e defendeu que o setor agropecuário seja ouvido nos debates da reforma tributária.
Em seguida Murilo participou de reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), que nesta terça, teve a participação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e do presidente da CCJ, Rui Falcão (PT-PB).
No final do dia, Murilo realizou atendimentos em seu gabinete, onde recebeu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e amigos dos municípios de Camalaú, São Sebastião de Lagoa de Roça, Cruz do Espírito Santo, Itabaiana, Areial, Cabaceiras, Caraúbas e Tenório, além do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Zé Gomes.
Com Assessoria