Na terra do sol, Veneziano canta de galo; Na terra do frio, terá que arrumar um bom cobertor

O PMDB escolheu o lugar certo para iniciar o seu “Ciclo de Debates” sobre os problemas da Paraíba. Apesar do desgaste da atual prefeita, Chica Motta, e do antecessor, seu ex-genro Nabor Wanderley, Patos é governada pelo PMDB desde janeiro de 2005, quando o partido tomou o poder do PSDB, comandado pelo ex-deputado Dinaldo Wanderley.

Por isso, as principais lideranças do PMDB e seu pré-candidato a governador, Veneziano Vital, sentiram-se “em casa”, no evento deste sábado passado, mesmo reunindo um público restrito. Aproveitaram a ocasião para fazer o que mais gostam: criticar o Governo do Estado. Não faltou assunto.

Mas, o que dirá Veneziano quando o evento for realizado em Campina Grande? Lá, para quem não lembra, sua gestão deixou um rastro de denúncias difícil de encobrir. Tanto que o atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB), transformou parte das acusações em ações de improbidade administrativa contra o antecessor. A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Campina Grande calcula em mais de trinta as demandas ajuizadas em defesa do patrimônio público municipal.

Portanto, é bom o ex-prefeito se preparar não apenas para acusar, mas principalmente para se defender, caso o PMDB resolva promover o ciclo de debates em Campina. Mesmo que o evento reúna uma platéia mais restrita ainda que a de Patos, não será surpresa se algum curioso resolver abordar os peemedebistas sobre a administração do Cabeludo. Para a imprensa local então, nem se fala. Será um mote imperdível.

Na terra do sol, Veneziano cantou de galo. Mas, na terra do frio, deve providenciar um bom cobertor. Caso contrário, pode ser obrigado a mudar de terreiro.

 

Veneziano pode enfretar dificuldades em sua terra natal (Foto da Internet)

Veneziano pode enfrentar dificuldades em sua terra natal (Foto da Internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor